sábado, 2 de dezembro de 2017

Sinpro Macaé e Região promove 2° Roda de Conversa: Educação e Diversidade : Relações Étnico-Raciais e Gênero na Escola













Em comemoração ao mês da Consciência Negra, o Sinpro Macaé e Região promoverá a sua 2° Roda de Conversa: Educação e Diversidade : Relações Étnico-Raciais e Gênero na Escola - com as professoras Clarissa Lima autora dos livros :  Cor da Pele, Cor da Pele II e  Do Gelo ou do Fogo infantil , Professora Rai Soares, coordenadora do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da UFF- Rio das Ostras e a Professora Guiomar Valdez (Iff de Campos) , dia  09 de dezembro de 2017 (Sábado), das 09 às 13h, na Biblioteca Municipal de Rio das Ostras ( Endereço: Avenida Amazonas s/nº - Centro , Rio das Ostras). 



Nossa 2ª Roda de Conversa sobre Educação e Diversidade : Gênero e etnia na escola , um encontro formativo para troca de experiências e debate sobre o tema para a transformação da sociedade.  "Uma educação antirracista vai fazer com que o aluno negro se torne mais fortalecido, e ele vai se reconhecer na história", reflete a professora Dulce Helena . 

Segundo ela, muitas vezes o currículo tradicional não contempla a história negra completamente, focando mais no histórico da escravidão. "Na verdade, existe outra história, e é essa que eles precisam conhecer", aponta a diretora do Sindicato dos Professores de Macaé e Região , Dulce Helena 

"É a história dos reinos africanos, dos príncipes, das princesas, dos heróis negros. Zumbi dos Palmares, que foi um dos primeiros heróis brasileiros", exemplifica a professora.

Todos e todas estão convidados/as!
  
Público : professores da rede particular e pública , estudantes , pais e interessados pelo tema

Certificado com a carga horária de 5 horas.

Vagas Limitadas 

Mais informações :

Email: contato.sinpromacaeregiao@gmail.com 

Tel. 22.2772-3154

SEDE MACAÉ 
Endereço: Rua Teixeira de Gouveia, nº 1169 sala110
Bairro:  Centro –  Macaé - RJ - CEP: 27.910-110 
Tel.: (22) 2772-3154

Horário de Funcionamento:  9h às 18h  ( Intervalo 13h às 14h) 

Email:  contato.sinpromacaeregiao@gmail.com 
 
Direção: sinpromacae.regiao@gmail.com
Jurídico: juridico.sinpromacae@gmail.com
Homologação:homologacao.sinpromacae@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário